“64 anos Vestindo Gerações”

Em 1953, quando a empresa Noruega foi fundada pelo seu atual proprietário Jakow Zatyrko, a fábrica produzia apenas malhas de lã.

Quando Jakow, imigrante da Polônia chegou ao Brasil, preocupou-se em iniciar este tipo de produção porque naquela época não existiam materiais sintéticos (fibras em acrílico). O negócio começou no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, e a fábrica confeccionava roupas para atender o mercado infanto-juvenil nos tamanhos do 2 ao 16. O nome Noruega foi criado para o casamento com os produtos (malharia), pensando-se em uma região bem fria, daí Noruega.

A Noruega hoje fabrica produtos desde o recém-nascido até o tamanho 4, e com mais de 250 referências em cada Estação (Verão e Inverno). “Contamos com três estilistas. Nossa pesquisa é feita através de sites, revistas especializadas, feiras de moda na Europa e pesquisa de rua nos Estados Unidos e Europa”.

Ao longo de sua história, a Noruega passou por todos os planos governamentais e crises que se possa imaginar, mas continuou acreditando em seus produtos e na contribuição que o seu trabalho poderia trazer para o mercado de moda infantil. O resultado é só comemoração: 64 anos de vida em um mercado tão competitivo como é o de moda.

A empresa fabrica tudo o que produz, exceto os tecidos planos e plush. Toda a nossa produção de tricot/malharia é verticalizada, assim conseguimos exclusividades em nossos produtos.

Atualmente a empresa possui 5 linhas